Especial Primavera: suculentas na decoração

No Comments

Poderíamos listar inúmeros benefícios de se ter plantas em casa além da decoração, tais como controlar a umidade, purificar o ar, diminuir o stress entre outros. Vamos ver neste texto alguns motivos para você pensar em adotar uma suculenta para fazer parte da sua decoração.

As suculentas, provenientes de regiões desérticas, são alternativas perfeitas em termos de praticidade e versatilidade para quem não tem muito tempo ou espaço disponível para as verdinhas. Elas desenvolvem perfeitamente em quase todos os tipos de ambiente e estão intimamente ligadas com a estética minimalista e com a filosofia do Feng Shui (método de interação do homem com o ambiente conforme o fluxo de energia, tema que abordaremos em um post específico).

Dentre as principais vantagens para se cultivar esse tipo de planta estão a necessidade de pouca água (faz-se necessário regar uma vez por semana no verão e a cada 15 dias no inverno), simples reprodução e uma durabilidade de aproximadamente dois anos e meio.  Porém, como qualquer ser vivo, ela exige cuidados mínimos: não tocar (devido a sensibilidade de suas folhas), não molhar as folhas (isso pode ocasionar doenças ou mesmo oportunizar o desenvolvimento de fungos) e ficar atento à exposição solar (elas precisam em média de cinco horas e meia ao sol).

São subdivididas em gêneros: aloés, echeverias, sedum e crassulas. O primeiro gênero aumenta em tamanho e possui propriedades terapêuticas. O segundo  se constitui de folhas maiores e com pontas. O terceiro é conhecido pela sua dimensão pequena e folhas gorduchas. Já o último, se evidencia pelas folhas arredondadas e flores brancas.

Nós da Impacta acreditamos verdadeiramente que a relação de exteriorização do homem com a natureza pode propiciar uma melhora na autoestima, o crescimento da afetividade positiva (bons sentimentos), o aumento das funções cognitivas e a diminuição de um mal contemporâneo, denominado stress. Sempre sugerimos em nossos projetos a presença do “verde” especificado de acordo com o perfil do usuário, pensando sempre no homem forte como parte de um sistema, mas também como um indivíduo sensível que precisa de cuidados, principalmente em suas particularidades.

Gostou do post? Deixa seu comentário aqui embaixo!

Previous Post
A importância de uma boa iluminação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fill out this field
Fill out this field
Please enter a valid email address.
You need to agree with the terms to proceed

Menu