Um pouquinho do nosso método de trabalho

No Comments

Qualquer projeto de arquitetura é constituído por passos técnicos universais de desenvolvimento, mas nós, da equipe Impacta, buscamos aprimorar esses métodos e inserir na arquitetura e no design o que consideramos essencial para a vida, a personalidade espacial fundamentada na identidade pessoal das pessoas que farão uso do espaço. O foco dessa área de estudo é o homem.

Dividimos o processo por etapas e aprovações para materializar de modo funcional e esteticamente agradável para o cliente. A dinâmica se inicia pelo briefing, estudo cauteloso de necessidades reais e linhas estéticas do usuário, diretriz de todas as ideias que serão apresentadas. Após esse pontapé inicial, desenvolvemos o estudo de fluxos, dimensionamento em layout e apresentamos referências projetuais. Depois, damos sequência ao estudo volumétrico – fotos, vídeos e 360° – em que o cliente consegue perceber de modo mais eficiente e real o estudo ergonômico em três dimensões. Nessa fase, entregamos também um memorial em que demonstramos todo o processo criativo, desenhos, pinturas, até chegar nas fotos renderizadas pelo computador. Por fim, avançamos para o desenho das plantas de projeto executivo e detalhamento para uma execução fiel, buscando evitar gastos desnecessários, definindo prazos de prestação de serviços e garantias para controle.

Nosso objetivo é fazer uma arquitetura justa e singular, respeitando a individualidade de cada um. Desde o orçamento somos muito concisas ao programa de necessidades que nos é apresentado; cobramos por hora de trabalho e nos esforçamos ao máximo para seguir um design compatível com as atividades diárias e gosto do usuário dentro de uma harmonia.

O grande desafio da profissão, é um estímulo para nós! Tentar entrar na cabeça de uma pessoa, que é um universo, compreender as diferenças e aplicar isso ao ambiente em que ela está inserida é uma experiência única e extremamente gratificante quando temos um feedback positivo.

Previous Post
Por que contratar um profissional?
Next Post
Ambientes pequenos? Confira algumas dicas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fill out this field
Fill out this field
Please enter a valid email address.
You need to agree with the terms to proceed

Menu