Ambientes pequenos? Confira algumas dicas

No Comments

A chave do sucesso dos ambientes pequenos está no projeto e decoração com o mobiliário sob medida, aproveitando todo o potencial do espaço mantendo uma circulação adequada e trazendo conforto. Os projetos devem buscar ampliar o espaço, por meio de soluções que organizam e integram funções e atividades do dia a dia do local, seja ele residencial, comercial ou tenha outra função.

Já no âmbito do design, o uso de superfícies reflexivas, como espelhos, ajuda na sensação de ampliação do espaço. E a aplicação das cores pode tanto ampliar como diminuir a percepção do tamanho do ambiente.

É importante ter em mente quais as reais funções do espaço, quais são indispensáveis, assim é possível ser mais assertivo na vivência do espaço. O uso de armários suspensos ajuda no aproveitamento de espaço e dá mais leveza à composição.

Nós da Impacta, temos muito cuidado ao pensar nas soluções para o seu ambiente. Por exemplo, nas aberturas de portas e armários. Às vezes, uma porta de correr ajuda no aproveitamento do espaço. Em outro momento, a melhor solução seria uma porta “camarão”, daquelas que parecem portas sanfonadas. Percebemos que um mobiliário linear ajuda da sensação de continuidade e amplitude do espaço, dando mais leveza e auxiliando na qualidade de projetos com espaço reduzido.

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Previous Post
Um pouquinho do nosso método de trabalho
Next Post
Saiba mais sobre o minimalismo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fill out this field
Fill out this field
Please enter a valid email address.
You need to agree with the terms to proceed

Menu